4 tipos de conteúdo para site e blog que ajudam a conquistar novos clientes

De quem é a responsabilidade de criar oportunidades de negócio para seu time de vendas? Se você respondeu que essa função pertence à sua equipe de Marketing, acertou em cheio. Mas, quando sua empresa tem um site não otimizado para as buscas do Google e para captura de Leads, essa missão é praticamente impossível.

Se deseja conquistar novos clientes e expandir seu negócio, invista hoje no Marketing Digital e na produção de conteúdo para site e blog. A estratégia começa com a oferta de conteúdos que tenham relevância e valor para seus clientes em potencial e termina com um aumento expressivo em suas vendas.

As vendas ocorrem porque em troca de seu conteúdo altamente qualificado, o potencial cliente fornece dados de contato e revela suas necessidades reais em uma landing page. Após o processo de troca, você esta livre para estreitar relacionamento com esse Lead via email e redes sociais, até que ele esteja qualificado para um contato comercial.

Agora, vamos listar os 4 tipos de conteúdo para site e blog mais utilizados para geração de Leads Qualificados: 

1- E-books: É uma das formas mais eficientes para começar a disponibilizar conteúdos ricos para seus clientes em potencial. Cada Lead que faz o download do material é enviado para sua base de contatos e começará a se relacionar com sua empresa e se qualificar para a compra. Quando for detectado como Lead Qualificado, o contato deve ser encaminhado automaticamente para a equipe de vendas.

2- Whitepapers: É um documento que aborda determinado problema, apontando suas causas, conceitos e solução de forma condensada e direta. Ele é indicado para estratégias de marketing de conteúdo mais avançadas. Deve ser enviado a leads acostumados a receber conteúdos de valor da sua empresa.

3- Vídeos: Colocar sua marca no ar em forma de vídeos é extremamente importante para manter um contato dinâmico e próximo com seu público. Você pode disponibilizar conteúdos mais práticos e atraentes como entrevistas com profissionais de referência, tutoriais de utilização de seu produto, dar dicas e vídeo-aulas sobre sua área de atuação e promover seminários online (Webinars) para qualificar seus leads ou para aumentar o alcance da sua proposta de vendas.

4- Templates: É um tipo de “isca” bastante poderosa para geração de leads qualificados. Os templates podem ser modelos de documentos que sua empresa já possui. Por exemplo: uma planilha de check-list para determinada atividade, um modelo de apresentação para algum tema, um modelo de proposta, um modelo de planejamento, um roteiro passo-a-passo para executar alguma atividade e etc. A ideia é auxiliar e agilizar processos no dia-a-dia do seu cliente.

Além das 4 principais possibilidades citadas, podemos utilizar diversas outras estratégias. Mas para efetivar o cadastro de leads e trabalharmos seu processo de amadurecimento o fundamental é que o responsável pelo departamento de Marketing Digital tome alguns cuidados básicos como: criar Landing Pages de qualidade e dentro dos padrões de conversão; criar sequências de e-mails para manter um relacionamento com o potencial cliente e; treinar a equipe de vendas para interpretar o histórico desses novos leads e transformá-los em clientes. Mas, esse assunto exploraremos em um outro post.

  1. Responder

    Tenho foi navegando na linha maior que 3 horas ultimamente , ainda eu nunca encontrados
    qualquer deagarramento artigo como o seu.
    É adorável vale suficiente para mim. Na minha opinião , se todos webmasters e blogueiros feitos apenas
    para a direita conteúdo material como fez , o web provavelmente será muito mais útil
    do que nunca.

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