Descubra como montar um negócio online em 11 etapas

como-montar-um-negócio-online

Trabalhar na internet: Quem não sonha com essa realidade?

Muitos sonham com essa possibilidade, mas não têm ideia de como podem fazer da internet seu local de trabalho.  Se esta é também uma de suas dúvidas, continue lendo esse artigo e pare de adiar seus sonhos, descobrindo exatamente como montar um negócio online.

Neste artigo você irá aprender:

  1. Os diferentes tipos de negócios online
  2. Como construir o alicerce de um negócio digital
  3. Qual a infraestrutura necessária para montar um negócio digital
  4. Como gerenciar projetos online de forma simples
  5. Como criar uma oferta matadora
  6. Como automatizar o marketing de um negócio digital
  7. Como gerar tráfego
  8. Como capturar clientes na internet
  9. Como relacionar e converter leads em clientes
  10. Quais as principais características de empreendedores digitais de sucesso
  11. Principais erros de negócios online

Parece interessante? Então compartilhe esse post com seus amigos!

Etapa 1 – Ideias De Negócios Online

Uma dúvida muito frequente de nossos clientes é sobre qual a melhor ideia ou tipo de negócio online. Na verdade, essa escolha depende muito do mercado de atuação e dos objetivos pessoais de cada empreendedor.

Para ajudar você a escolher qual o melhor tipo de negócio online, listamos as principais opções.

1º) E-commerce

A criação de lojas virtuais é um tipo de negócio online muito popular em todo o mundo. Você pode tanto abrir um e-commerce para complementar a estratégia de um comércio físico quanto para vender seus produtos 100% pela internet.

Se a criação de um e-commerce é seu objetivo, abaixo listamos algumas dicas valiosas:

-Escolha de um nicho: Para aumentar suas chances de sucesso, invista em um nicho ao invés de tentar competir com os grandes varejistas já estabelecidos no mercado.

– Escolha da plataforma: Para começar uma loja virtual, é necessário escolher a melhor plataforma disponível, como o WordPress. Você pode vender também através de sites de vendas coletivas como o Mercado Livre, Elo 7 ou o Hotmart, no caso de infoprodutos.

– Crie um site simples que tenha como alvo os consumidores: Você terá três segundos para conquistar a pessoa que entrar em seu site, ou seja, deixe claro para o cliente qual é seu nicho de mercado.

– Destaque o botão “adicionar ao carrinho”: Se você quer que o cliente compre algo em sua loja virtual, não o distraia com um monte de opções ou mensagens. Remova toda a poluição visual para que o botão “adicionar ao carrinho” seja o grande foco.

– Oferecer um checkout fácil: Os clientes têm tendência de desistir da compra nesse momento. Para evitar esse problema, você deve garantir um checkout rápido e muito simplificado.

– Oferecer suporte: Enviar um email de confirmação da compra com um número de rastreamento é fundamental para a construção de uma relação de confiança.

2º) Infoprodutor

O infoprodutor é um profissional voltado para a educação, que apresente todo o seu processo de aprendizado e didática no meio online. Os produtos criados são chamados de infoprodutos. Basicamente, são materiais informativos (e-books, guias, textos em blogs, vídeos e outros) que podem ser disponibilizados para compra ou gratuitamente.

Existem infoprodutores de diversos segmentos. Sem dúvidas, é uma área que apresenta excelente retorno. Por isso é visto como uma ótima opção na hora de você decidir sobre como montar um negócio online.

A educação online é uma excelente alternativa para as pessoas que não têm disponibilidade de tempo para realizar um determinado curso em um espaço físico. A facilidade de acesso e o baixo custo de produção são as principais vantagens da criação de infoprodutos.

Mas, criar um infoproduto pode ser bastante trabalhoso, já que envolve pesquisa, planejamento, conhecimento teórico e prático, além da confecção do próprio material digital, é claro! O produto pode ser criado em diversos formatos, e cabe a você decidir qual é o modelo mais apropriado para o tipo de conteúdo e também para seu público.

Para ajudar você na escolha, listamos 5 tipos de infoprodutos bastante utilizados:

1- Ebook: também conhecido como livro digital. Esse tipo de infoproduto é bastante popular, já que sua criação e distribuição é bem mais simples que as demais formas. Para sua criação, é necessário apenas um processador de textos como o Word ou o Writer do BROfficce (gratuito) e um bom planejamento de conteúdo. Após o processo de criação (escrita), basta apenas salvar o material em formato PDF.

2- Vídeo-aula: é a gravação e distribuição em vídeo de conteúdo educativo. Para desenvolver este produto digital, são necessárias algumas habilidades e um pouco mais de investimento. Para a criação é necessário:

– um bom planejamento do conteúdo;
– desenvoltura em frente às câmeras;
– um cenário adequado às necessidades da vídeo-aula;
– equipamentos de vídeo (câmera com cartão de memória), áudio (microfone) e uma boa iluminação;
– e um software para edição.

3- Audiobooks: são livros narrados e compactados em formato MP3. Esse tipo de infoprotudo é bastante simples de produzir: basta ter um microfone de boa qualidade e um local sem ruídos para realizar as gravações.

4- Podcasts: são gravações em áudio que simulam programas de rádio. A grande maioria realiza entrevistas ou discussões entre um pequeno grupo de pessoas. Uma das vantagens do Podcast é que, assim como no audiobook, pode ser consumido através de players como smartphones.

5- Sites de Membros: são sites de conteúdo privado, restrito a pessoas autorizadas que pagam por uma adesão. Dentro da plataforma, são disponibilizados conteúdos valiosos que podem ser acessados por alguns meses.

3º) Consultor Online

Você domina muito uma determinada área de conhecimento? Pessoas pedem sua ajuda para resolver problemas específicos? Você gosta de ajudar outras pessoas?

Se sua resposta foi sim para as questões acima, trabalhar com consultoria online pode ser uma excelente escolha para quem quer montar um negócio online.

O consultor online atende seus clientes pela internet (skype, e-mail e outros softwares específicos), ou seja, não existem reuniões presenciais, tudo é feito online. Profissionais de diversos segmentos estão apostando nesse novo modelo de negócio devido a uma significativa diminuição nos gastos e também à não existência de barreiras físicas/localização. O consultor online pode atender clientes espalhados pelo mundo todo, basta ter um bom sinal de internet.

Vale destacar que, dependendo de seus conhecimentos e de sua imagem (autoridade em seu nicho de mercado), você pode cobrar valores diversos. Na verdade, vai depender muito do seu poder de influência.

4º) MarketPlace

Essa pode ser uma alternativa interessante, se você está procurando um negócio online que requer um baixo investimento e um alto retorno.

Podemos definir MarketPlace como um shopping virtual, um portal de e-commerce colaborativo, onde o consumidor dentro de um único site encontra produtos de diversos fornecedores e marcas. Para o consumidor, a navegação é idêntica a de uma loja virtual comum, porém com o diferencial de ter acesso a diversos vendedores em um único lugar.

São exemplos de marketplace a Amazon, o Ebay , o Extra.com.br, a Livraria Saraiva online e o Mercado Livre.

As transações são processadas pelo operador do marketplace, que depois repassa a porcentagem das vendas para o fornecedor do produto. Vale destacar que o armazenamento e a logística de entrega ficam sob responsabilidade da empresa que comercializou os produtos vendidos.

Agora, basta você escolher a melhor ideia de negócio online e partir para a próxima fase.

Etapa 2- Como Começar Um Negócio Digital

Agora que você já escolheu o tipo de negócio online no qual vai trabalhar, chegou o momento de aprender como começar um negócio digital e organizar suas ideias de forma extremamente estratégica, simples e, principalmente, funcional.

1º Passo: Escolha do produto digital

Dica: não censure nenhuma ideia! No começo, vale tudo!

As pessoas que são loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo são as que o fazem! Steve Jobs

Sem dúvida, esse é o passo mais importante no processo de como montar um negócio online. É imprescindível verificar se você está idealizando um produto que contemple as expectativas e necessidades do mercado. Afinal, não há razão para investir tempo e dinheiro se todo o esforço for em vão.

Nesse sentido, é bom lembrar da frase “Time is Money!” ou “Tempo é dinheiro”. Certamente, apostar horas, dias, semanas, meses e anos da sua vida em um projeto que já nasceu morto não oferece vantagem nenhuma. Ao contrário, investir o seu precioso tempo em algo que não gerará lucro fará você perder dinheiro justamente pelo custo de oportunidade.

Mas, o que é esse custo de oportunidade? É o que você está deixando de ganhar fazendo uma atividade em detrimento do valor conquistado exercendo outra função ou fazendo outras tarefas. Neste caso, é preciso avaliar o que é mais vantajoso: investir em um produto que não tem quorum suficiente para decolar ou empreender uma atividade que realmente traga benefícios? A avaliação fica por sua conta na hora de gerenciar seus projetos online, mas certamente já sabe a resposta.

Então reflita: Sua ideia de negócio é lucrativa?

Para você formar ideias de negócios poderosas, precisa unir dois pilares: seus pontos fortes e a necessidade de mercado. Assim, vai aumentar bastante suas chances de sucesso.

1- Seus pontos fortes significam:
– suas habilidades;
– seu talento;
– seu conhecimento;
– seus desejos pessoais.

2- Definindo uma necessidade de mercado:
– Observe quais necessidades de mercado não são atendidas ou são supridas com deficiência.

Dica: Descarte rapidamente ideias de negócios não promissoras

  • Tenho capital suficiente para implantar a ideia de negócio?
  • O mercado é grande o suficiente para gerar caixa ou está em rápido crescimento?
  • Eu gostaria de trabalhar neste negócio? Imagine-se trabalhando na atividade, pesquise e visite outras empresas semelhantes.
  • Tenho conhecimentos suficientes para tocar o negócio ou posso aprendê-los rapidamente?

Agora é com você!

2º Passo: Como estruturar seu modelo de negócio online

Agora vamos ajudar você a transformar sua ideia em negócio. Para isso, utilizaremos o Business Model Canvas. É uma ferramenta simples que permite analisar rapidamente todas as áreas de um negócio.

A maior vantagem do Modelo Canvas para montar um negócio digital é eliminar a overdose de informações e organizar os processos para você conseguir montar um negócio de forma objetiva e clara. Basicamente, ele é um mapa visual pré-formatado contendo nove blocos, são eles:

business-model-canvas-diff-comunicacao

Se você não conhece o Canvas, fique tranquilo, liberamos nosso modelo do Canvas para você baixar.

1- Proposta de valor: o que sua empresa vai oferecer para o mercado que realmente terá valor para os clientes. É o momento de refletir:

  • Como o seu produto ou serviço resolve o problema de um segmento de cliente ou pelo menos ameniza alguma situação-problema deles?
  • Quais os benefícios gerados para o cliente durante ou depois dele usar o seu produto ou serviço?

2- Segmento de clientes:

  • Quais segmentos de clientes serão foco da sua empresa? Liste todas as pessoas ou empresas para quem você gera valor.

Exemplos:

  1. Profissionais Liberais
  2. Empreendedor digital
  3. Produtores de infoprodutos

3- Os canais:

  • Por quais canais seus clientes descobrem que você existe e como você se comunica com ele e entrega valor?
  • Como seus clientes compram e recebem seus produtos ou serviços?

Exemplos:

  1. Plataforma Online:
    a. Site
    b. Blog
    c. Facebook
    d. YouTube

4- Relacionamento com clientes:

  • Como a sua empresa se relacionará com cada segmento de cliente?
  • Como você adquire, mantém e aumenta seus clientes

Exemplos:

  1. Aquisição
    a. Google Adwords
    b. Facebook Ads
    c. YouTube
  2. Manutenção
    a. Texto no Blog
    b. Conteúdo grátis
  3. Crescimento
    a. Feedbacks
    b. Criação de novos produtos (indicados por clientes)

5- Atividade-chave:

  • Quais são as atividades essenciais para que seja possível entregar a Proposta de Valor?

Exemplos:

  1. Criação de Conteúdo
  2. Gravação de vídeos
  3. Edição de vídeos

6- Recursos Chave:

  • Quais os recursos e infraestruturas necessárias para criar, entregar e capturar valor para o seu cliente?

Exemplos:

  1. Conteúdo de qualidade
  2. Plataforma online de cursos
  3. Equipamento completo de multimídia

7- Parcerias chave:

  • Quais parcerias poderiam ajudar você a obter Recursos Chave, realizar Atividades Chave, minimizar ou eliminar custos?
  • Quais parcerias podem ajudar a gerar valor?

Exemplos:

  1. Programa de afiliados
  2. Grades e pequenos blogs de segmentos correlatos

8- Fontes de receita:

  • Quais as suas fontes de receita?
  • Como e com que frequência o seu cliente paga por elas?

Exemplos:

  1. Cursos Online (Pagamento único R$ 00,00)
  2. Consultoria individual (Pagamento mensal R$ 00,00)

9- Estrutura de custos:

  • Quais são os custos mais importantes inerentes ao seu modelo de negócio?
  • Quais são as atividades e recursos chave mais caros? E os mais baratos?

Exemplo:

  1. Criação de Conteúdo
  2. Produção e Gravação dos vídeos
  3. Manutenção de Plataforma
  4. Distribuição de Conteúdo

Responda todas as perguntas acima com bastante atenção. Lembre-se: começar um negócio digital de forma correta é fundamental para o sucesso.

business-model-canvas

Etapa 3- Infraestrutura- Ferramentas Digitais

Tenho uma boa notícia: você não precisa de muito dinheiro para montar um negócio digital. Hoje em dia, temos ferramentas digitais muito simples para construção de sites, páginas de vendas, automatização de processos e diversas outras. São ferramentas digitais extremamente acessíveis.

Para ajudar você a escolher as melhores ferramentas digitais que serão fundamentais para a construção da infraestrutura de seu negócio online, listamos algumas opções.

– We Do Logos: para criar sua logomarca, cartão de visitas, papelaria, website ou qualquer material gráfico. O We Do Logos é ideal para profissionais autônomos, micro empreendedores e atende até grandes empresas com pacotes especiais.

– WebinarJam: é uma das plataformas de webinários mais populares do mercado. O WebinarJam é ideal para quem deseja explorar transmissão de vídeo ao vivo em seus negócios e aumentar o alcance de audiência e exposição da marca online.

– E-goi: é uma plataforma completa para criação e disparo de campanhas de email, mobile, web, voz e redes sociais. O E-goi é a solução ideal para gerar leads e automatizar o ciclo de vida dos seus clientes.

– Épico: é um tema para criação de blogs profissionais em WordPress. O tema Épico é ideal para empreendedores digitais que utilizam blogs para geração de audiência.

– HostGator: é uma provedora mundial de hospedagem de sites, VPS, revenda de hospedagem e servidores dedicados.

– MyeCoverMaker.com: é um Software on-line para criação de capas para E-book 3D. O MyeCoverMaker.com é ideal para profissionais autônomos e micro empreendedores que não tem um profissional de designer em sua equipe.

– PushCrew: é uma ferramenta de notificações para os usuários de um site/blog. Quando um novo conteúdo é postado o leitor/cliente recebe alerta diretamente na tela do computador ou celular, avisando que um novo artigo está no ar e, em um clique, ele já é linkado diretamente com o conteúdo.

– Placeit: é uma ferramenta que permite fazer upload de layout diretamente para fotos bem produzidas e genéricas de dispositivos como celulares, tablets e notebooks.

– Buffer: é uma plataforma que automatiza posts das redes sociais. Através dele é possível agendar publicações no Facebook, Twitter, LinkedIn, Google+ e App.net.

– Instamizer: é uma ferramenta que permite o gerenciamento de contas do Instagram. O Instamizer permite o agendamento de vídeos e fotos para serem publicados automaticamente.

Se você for um autodidata, não terá dificuldades em criar ou manipular todas essas ferramentas digitais. Basta ligar seu computador e fazer algumas pesquisas. Mas, se você não tem muita facilidade em lidar com novas tecnologias, um bom consultor de marketing digital pode resolver seu problema. Basta preencher o formulário no link www.diffcomunicacao.com.br.

Etapa 4- Gerenciar Seus Projetos Online

Agora que você já sabe quais as ferramentas digitais necessárias para montar seu negócio digital, é necessário organizar e executar algumas atividades, ou seja, gerenciar seus projetos online. Este processo é basicamente pegar o todo e dividir em pequenas atividades que apresentam início, meio e fim bem definidos no tempo.

Neste momento, é fundamental que o empreendedor digital tenha em mente que para a realização da gestão de projetos online são necessários os seguintes elementos:

– Criação dos Projetos: é o momento de tirar a ideia do papel e organizar todas as informações e possibilidades. Nessa fase, a criatividade é uma grande aliada, já que permite a busca por soluções alternativas e quebra padrões convencionais e formulados.

– Processos: estabelecer processos é basicamente automatizar algumas atividades para tornar a execução do projeto mais rápida. A criação de métodos é importante para a organização de tudo que precisa ser feito e fracionar as tarefas em etapas.

– Pessoas: você precisará da ajuda de outras pessoas para executar seus projetos? Se a resposta for sim, será preciso conhecer bem as pessoas que participarão do projeto para conseguir extrair o máximo de cada uma.

– Ferramentas: é fundamental identificar quais ferramentas serão necessárias para a execução de seu projeto. Crie uma lista para facilitar seu controle. No tópico anterior (Etapa3: Infraestrutura- Ferramentas Digitais) listamos varias itens essenciais para começar um negócio online.

Etapa 5- Oferta Matadora

Chegou o momento de criar uma oferta matadora para seu produto. Uma técnica bastante usada é o Copywriter. O termo tem origem do inglês e significa redator de publicidade. Sem dúvidas, é a melhor técnica para efetuar um bom discurso de vendas.

A base da estratégia de uma oferta matadora é a psicologia aliada ao comportamento humano. O segredo é contar uma boa história (storytelling), aliada às palavras certas, no lugar certo, para o público certo, e pronto! As vendas vão começar a acontecer.

Na verdade, o sucesso de uma oferta matadora depende muito da forma como a história é contada. Então, é necessário sempre utilizar da criatividade, autenticidade e capacidade de se conectar à emoção das pessoas.

Onde você pode aplicar a técnica Copywriting:

  • Páginas de seu produto ou serviço
  • Descrições de vídeos de vendas
  • Scripts comerciais para slides
  • E-mails
  • Boletins informativos

Mas, para você construir uma oferta matadora utilizando técnicas de Copywriting, é preciso ter em mente 4 pontos:

1- Conhecer bem as necessidades do seu público e, principalmente, saber quais são os atributos de seu produto que de fato são determinantes no processo de compra.

2- Agregar valor à sua oferta. Isso significa garantir o máximo de qualidade e relevância em seu produto, fazendo-o se destacar sob a visão dos clientes.

3- Descubra o que você pode agregar além da expectativa. Se você tem conhecimento de mercado, do cliente, do produto e do seu potencial, reflita sobre como surpreender e ir além da concorrência.

4- Desenvolva uma oferta clara sobre os benefícios e sobre o valor percebido para o cliente. Esses benefícios devem ser específicos e focados em solucionar um problema ou a realização de um sonho.

Após levantar todas essas informações, será muito fácil criar uma oferta matadora e irresistível para seu público.

Etapa 6- Automação De Marketing Digital

A automação de marketing digital é uma das várias vantagens de se trabalhar no mundo online. Se você quer atingir níveis maiores em seu empreendimento, sem dúvidas a automação deve fazer parte de sua estratégia de negócio.

Mas, o que é a automação de marketing digital?

automação-de-marketing-digital

A automação de marketing digital significa interagir e agir de forma escalável, rápida e personalizada com as pessoas que interagem com você. Todo o processo é feito através dos diversos meios digitais conhecidos e utilizados basicamente por todos.

Ao investir em automação para seu negócio digital, você vai perceber mudanças significativas com grandes impactos, como o aumento das vendas, a diminuição do custo por aquisição e também um melhor trabalho de pós-venda.

Mas, antes de automatizar seu marketing, é necessário conhecer as ferramentas e entender como elas interagem entre si. Por isso:

  • Entenda o que é Automação.
  • Crie o caminho que o usuário deve percorrer para comprar seu produto.
  • Entenda as conexões entre as ferramentas.
  • Planeje a Automação.
  • Selecione as tecnologias que vai usar (autoresponder, site, meio de pagamento).
  • Implemente o planejado.

Etapa 7- Geração De Tráfego

Uma das maiores dificuldades de empreendedores online hoje é a geração de tráfego, ou seja, atrair visitantes qualificados para suas páginas de captura, sites, redes sociais e etc. Para resolver esse problema existem duas formas de geração de tráfego, gratuita e paga.

Para você conquistar uma fonte de tráfego qualificada, é necessário trabalhar tanto com fontes gratuitas quanto pagas. Dessa forma, seu negócio terá resultados a curto, médio e longo prazos.

Fontes de tráfego gratuitas mais utilizadas:

  • SEO
  • Geração de conteúdo (artigos) em blogs
  • Grupos do Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Comentários em outros blogs
  • Fóruns
  • LinkedIn

Fontes de tráfego pagas mais utilizadas:

  • Facebook Ads
  • Google Ads
  • Instagram Ads
  • LinkedIn Ads
  • Remarketing

Observa-se que no tráfego gratuito você terá que investir seu tempo e no pago é necessário investir dinheiro. Mas, a utilização das duas estratégias é fundamental para garantir o sucesso do seu negócio digital.

Etapa 8- Lista De Leads

A principal ferramenta para a construção de uma lista de leads qualificada é através das famosas páginas de captura (landing page). Podemos definir essa ferramenta como uma página digital na qual as pessoas entram em contato, realizam um cadastro e recebem informações sobre serviços ou produtos.

Na maioria das vezes, as landings pages oferecem uma “isca digital” para que o visitante preencha um formulário com algumas informações estratégicas. Essa isca pode ser um e-book, vídeos, whitepaper e vários outros materiais. A partir desse momento, o visitante entra para a lista de leads e também para o funil de vendas do criador da isca.

O que é e para que serve o funil de vendas?

O funil de vendas é o conjunto de etapas e gatilhos que tem o objetivo de dar suporte à jornada de compras do cliente. Um bom funil deve tornar todo o processo previsível e escalável, facilitando assim a tomada de decisões relacionadas ao planejamento e estrutura da aquisição de clientes. Dessa forma, o funil de vendas é construído com base nas 4 etapas da jornada de compras. São elas:

Etapa 1– Aprendizado
Etapa 2– Problema
Etapa 3– Solução
Etapa 4– Compra da Solução

A produção do conteúdo educativo também deve ser feita com base nas etapas da jornada de compra, com objetivo de promover mudanças de vida por meio de uma troca sincera de conhecimentos, “conversas” que serão enviadas para a lista de leads. Após a construção desse relacionamento, a venda se torna bem mais fácil.

Etapa 9- Gerenciamento De Leads

A partir do momento que você realiza a geração de tráfego para suas redes e consegue criar uma lista de leads qualificada com contatos valiosos, é hora de definir como será o gerenciamento de leads adotado pelo seu negócio.

Mas, antes vamos pontuar algumas regras básicas sobre utilização de listas:

1º Regra: Nunca compre listas.
2º Regra: Nunca alugue listas.
3º Regra: As pessoas inscritas em sua lista devem desejar receber seus e-mails.

Atenção: Caso você ignore as regras acima, sem dúvidas vai acabar em uma blacklist e as pessoas não receberão mais seus emails.

Você deve planejar a frequência em que vai se relacionar com sua base de contatos, enviar conteúdo de qualidade e responder dúvidas. O segredo é sempre entregar valor para as pessoas que se inscreveram em suas páginas de captura.

Portanto, se relacione e crie experiências para tornar-se confiante. Abaixo, um pequeno checklist:

  • definir frequência;
  • doutrinar a lista;
  • suporte para e-mails;
  • suporte para mensagens;
  • ganhar a confiança dos clientes.

Quando a manutenção de relacionamento e o gerenciamento de leads são feitos de forma correta, o empreendedor pode filtrar leads não-qualificados e entender melhor a jornada de compra de seu público.

Etapa 10- Características De Empreendedores Digitais De Sucesso

Empreender é, sem dúvida, um esporte de risco e, por esse motivo, as pessoas que se candidatam para essa jornada precisam desenvolver algumas características e habilidades fundamentais para o sucesso.

– Autoconfiança: É indispensável que o empreendedor acredite em seus sonhos e em si mesmo.

– Automotivação: Sem dúvida, essa é uma habilidade das mais importantes para o empreendedor digital. A maioria dos empreendedores digitais segue uma jornada solitária, por isso é fundamental que seu negócio seja uma paixão verdadeira. Quando se faz o que ama, é mais fácil manter a motivação todos os dias.

– Criatividade: A grande função de um empreendedor é basicamente encontrar soluções inovadoras para solucionar problemas. Por esse motivo, a criatividade é uma característica muito importante para um empreendedor. Diferente do que muitos acreditam, a criatividade é uma habilidade que pode ser desenvolvida por qualquer pessoa.

– Liderança: Pessoas com perfil empreendedor precisam da liderança para influenciar positivamente seus clientes, funcionários e fornecedores.

– Resiliência: Essa é uma habilidade fundamental para quem deseja empreender em tempos difíceis, já que é a capacidade de manter a cabeça fria em situações adversas.

Caso você não tenha todas essas características/habilidades, não se desespere: todas podem ser desenvolvidas por meio de cursos e esforço pessoal/profissional com a quebra de alguns pensamentos e crenças limitantes.

Etapa 11- Principais Erros De Negócios Online

Muitas pessoas apresentam uma enorme dificuldade em ter sucesso com negócios online, mesmo com tantas informações disponíveis. Isso se deve à falta de entendimento de como os negócios realmente funcionam.

Se você não quer fazer parte da estatística dos empreendedores fracassados, preste muita atenção no que vamos ensinar neste texto. São conhecimentos adquiridos ao longo de anos realizando consultorias de marketing digital.

Veja, então, quais são os 5 principais erros que pessoas cometem ao montar um negócio online:

1º Erro: Não ter um mentor/consultor

Porque razão você vai querer seguir por um caminho desconhecido, utilizando estratégias baseadas em tentativas e erro, se existem pessoas que já sabem exatamente qual o melhor caminho para se percorrer? Não faz sentido, certo?

A função de um mentor/consultor é exatamente nos apontar o caminho certo. Dessa forma, você vai economizar uma quantidade enorme de energia, dinheiro e, principalmente, tempo. Isso faz com que você possa pegar atalhos seguros para acelerar seu sucesso como empreendedor digital.

2º Erro: Não ter clareza de quem é seu público

Sabe quem é a pessoa que você quer impactar com o seu conteúdo, com a sua marca e aquilo que você pretende vender? Não? Então, pare tudo e trace o perfil do seu público neste exato momento! Sem essa definição, seu negócio está 100% fadado ao fracasso.

Descubra: quais são suas dores, desejos e problemas; faixa etária; região; classe social; poder de compra; comportamento; preferências e tudo mais que for possível e crie sua persona.

3º Erro: Não aderir às melhores práticas para divulgação do negócio

Uma das piores coisas que você pode fazer para a reputação da sua marca é enviar e-mails indesejados.

  • NUNCA compre listas de e-mails.
  • Não envie e-mails com alta frequência.
  • Não envie e-mails de vendas ou indicação de um produto assim que o contato entrar em sua lista.

4º Erro: Produzir conteúdo sem relevância

Criar um material sem valor apenas para gerar leads e aumentar sua lista é tarefa fácil. Basta produzir uma chamada atrativa, colocar qualquer conteúdo em um PDF e disponibilizá-lo em uma página de captura. Pronto!

Essa escolha é, sem dúvida, um verdadeiro tiro no próprio pé que qualquer empreendedor pode dar. A produção de um conteúdo ou mesmo um produto sem valor agregado ou qualidade vai comprometer totalmente sua reputação e o longo prazo do negócio no mercado. A pessoa que receber seu “conteúdo lixo” vai acabar marcando como spam.

5º Erro: Não agir

Esse é um dos principais erros que podemos cometer na vida. Todo empreendedor de sucesso sabe que apenas a ação proporciona resultados satisfatórios. Não adianta ter grandes ideias, milhares de sonhos, se na hora H nada sai do papel.

Agora que você já sabe como montar um negócio online, é hora de agir.

 

  1. Pingback: tadalafil

  2. Responder

    Olá, tudo bem?

    Eu estava pesquisando sobre um artigo e encontrei seu site e achei bem legal
    obrigado por compartilhar!
    Recentemente eu publiquei um conteúdo sobre abertura de empresa:

    http://www.contabilidadeolimpia.com.br/abrirempresa/AbrirEmpresaIndividual

    Caso queria linkar para nosso site.

  3. Responder

    Adorei do teu post, super legal seu ponto de vista. Eu tenho um Website sobre este mesma assunto, visite ele mais tarde. Abraços

  4. Responder

    Valeu pela sua dicas muito bom artigo 🙂

  5. Responder

    Será que isso funciona mesmo? Ainda tenho algumas dúvidas. Pode me ajudar? Abraço e obrigado pelas informações.

DEIXE SEU COMENÁRIO

CONTRATAR SERVIÇOS DA DIFF