Os 6 Benefícios do Marketing Digital para Pequenas e Médias Empresas

Hoje, seus clientes, por exemplo, apresentam formas diferentes de aprender, descobrir, avaliar e recomendar seus produtos ou serviços. A internet mudou completamente a maneira com as pessoas se comunicam e interagem com a sociedade.

O processo de compra não começa mais no vendedor, e sim no consumidor. Antes de comprar algo, ele pesquisa sobre a marca, a existência de assistência técnica, funcionalidade do produto, entra em fóruns de discussão e pergunta se sua marca é confiável, tudo isso por meio da INTERNET. E essa nova dinâmica exige das empresas um cuidado mais que especial com o mundo digital.

O fato é que, essa nova dinâmica torna o “Marketing Tradicional” pouco eficiente quando comparado ao “Marketing Digital”, como já é de se esperar.

O “Antigo Marketing”, é basicamente norteado pela necessidade da geração de demanda, que utiliza como principais ferramentas os veículos de comunicação tradicionais como (jornal, revista, TV, rádio, outdoor e outras). O processo de venda também se dá pela prospecção ativa, ou seja, o processo de compra parte do vendedor para o consumidor. Outra diferença fundamental é que no processo tradicional o consumidor não tem acesso a informações determinantes para uma compra consciente do produto.

Então me responda: Por que você vai continuar fazendo grandes investimentos nas estratégias tradicionais defasadas, que consomem muito investimento, causam certa aversão e desconfiança do seu público e dão pouco resultado em vendas?

Ou prefere investir em um Novo Marketing, comprovado como forte tendência de crescimento, 100% focado no encantamento do seu consumidor e que gera resultados financeiros de curto, médio e longo prazo?

Para ajudar você a otimizar seus recursos e não perder mais tempo e dinheiro, criamos uma lista com 6 benefícios do Marketing Digital para Pequenas e Médias Empresas, são eles:

Benefício 1:

Altamente Mensurável: Conseguimos medir com precisão os resultados de cada campanha criada, o que gera a oportunidade de verificar o que deu certo e o que não deu certo. Este fato diminui as chances de erros e garante um número exato do quanto o investimento está trazendo de retorno financeiro para seu negócio.

Benefício 2:

Permite uma Segmentação / Foco: Sem dúvidas o poder de segmentação do público é um dos grandes diferenciais do Marketing Digital. A internet ajuda você a escolher quem realmente é importante para sua campanha e disponibiliza mecanismo que torna as estratégias extremamente assertivas, ou seja, sua empresa vai interagir apenas com o público que tem interesse em comprar aquilo que você tem a oferecer.

Benefício 3:

Atração Autossuficiente: A estratégia de criação de conteúdo apresenta um grande poder de viralização, seja por meio de busca orgânica, compartilhamento de posts, email e outros. A qualidade do conteúdo também garante uma constante conversão de leads de forma gratuita.

Benefício 4:

Crescimento Escalável: Devido à precisão dos resultados de cada campanha criada (mensuração), o gestor da empresa consegue trabalhar com metas claras de crescimento em curto, médio e longo prazo. Desta forma, o Marketing Digital possibilita um claro crescimento do negócio. Os 6 primeiros meses são os mais difíceis, mas logo após esse prazo, o processo se torna automático e altamente lucrativo.

Benefício 5:

Fidelizar Audiência: Se você domina determinado assunto e disponibiliza conteúdo de qualidade sobre ele, você aumenta sua credibilidade se torna uma “autoridade” da área. Consequentemente outras pessoas irão recorrer a você como fonte confiável de conteúdo. Desta forma, a estratégia faz com que os potenciais clientes ou aqueles que já são clientes, visitem suas redes, falem bem de você e voltem a comprar seu produto no futuro.

Benefício 6:

Reduz o Custo de Aquisição: Quanto mais segmentado seu público e mais direcionadas forem as suas campanhas, menor serão os custos. A criação de conteúdo também é um forte aliado na maximização dos recursos porque a estratégia exige mais dedicação do que investimento, quando comparado ao marketing tradicional. Outra vantagem proporcionada pelo Marketing Digital é a possibilidade de sua marca manter-se sempre presente na vida de seus leads por meio de envios de e-mail marketing constante ou utilização de automação de marketing para garantir um relacionamento de confiança com a base de contatos e também a redução da aquisição do mesmo.

Como Sua Empresa Pode Conquistar Resultados Financeiros Reais Com Marketing Digital?

É fundamental que o Pequeno ou Médio Empresário enxergue as grandes oportunidades que o Marketing Digital pode proporcionar ao seu negócio. Esse é um dos objetivos de nosso blog. Vamos criar e compartilhar conteúdos que ajudarão sua empresa a conquistar resultados reais com o Marketing Digital.  Vamos transformar seu marketing em uma Verdadeira Fonte de Renda.

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Um Pouco Sobre A Diff Comunicação

Somos uma Agência e Consultoria de Marketing Digital e Inbound Marketing. Nascemos para impulsionar Pequenos e Médios Negócios.

Montamos uma máquina de geração de contatos e vendas online por meio de projetos grandes e impactantes que eleva a empresa de nossos clientes a outro patamar de crescimento e reconhecimento no mercado.

Entregamos garantias concretas de aumento nas vendas, retorno financeiro sobre o investimento e oportunidades de expansão no mercado regional, nacional ou global.

 

    • Alan
    • setembro 25, 2017
    Responder

    Bacana.

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